Linha do tempo – Anos 50!

Os anos 50, apelidado de anos dourados, foram marcados pelo clássico vermelho nos lábios e nas unhas, cuidadosamente combinados com a “pele de porcelana”.

O costume das mulheres de usar perfumes e produtos de beleza é antigo e permanece nos tempos atuais, estes considerados uma mistura das décadas passadas.

Alguns costumes perduram até a modernidade, enquanto outros foram evoluindo e hoje viraram uma forma de relembrar o passado: é o que chamamos de ‘retrô’, estilo que fica sempre em evidência. Para você saber mais sobre, preparamos uma linha do tempo a partir dos anos 50 sugerindo produtos para compor esse estilo!

Iniciamos nossa linha do tempo com os anos 50, quando se variava o estilo das pin-ups e mulheres como Marilyn Monroe com o estilo clássico de outras como Audrey Hepburn, grandes ícones da época.

O que se usava?

Nessa década começou-se também a ter mais cuidado com a pele. A maquiagem realçava a palidez do rosto e a intensidade dos lábios.

Pele: No rosto, era feita com base e pó, para conseguir o efeito da chamada “pele de porcelana”: Conte com a tecnologia e modernidade da base PhotoReady Makeup da Revlon que foi formulada com pigmentos fotocromáticos de reflexão de luz que minimizam as falhas da pele, deixando-as imperceptíveis em qualquer ambiente.  Sua aplicação proporciona acabamento perfeito, garantindo uma cobertura de pele suave e perfeita como a de uma estrela de cinema.  Este produto protege a pele dos danos causados pelos raios solares com FPS 20. Além disso, sua fórmula é livre de óleo e fragrância, deixando a pele com uma aparência natural em todos os aspectos.  É indicada para todos os tipos de pele.  Disponíveis nas cores: 04 Nude, 06 Medium Beige e 08 Golden Beige.

Para aplicar a base, recomenda-se o uso do Pincel Revlon para base liquida. Largo e com pelos alongados, proporciona uma aplicação natural, e de alta cobertura. Possui grande quantidade de pelos e fibras macias adequadas para aplicação de bases líquidas e cremosas.

Finalize com o Pó Compacto Revlon PhotoReady: um pó compacto de textura ultrafina com FPS 14. Sua exclusiva fórmula contém pigmentos fotocromáticos que refletem a luz e minimizam as imperfeições da pele, promovendo um acabamento luminoso e perfeito sob qualquer tipo de ambiente ou luz. Livre de óleo e fragrância. Disponível nas cores: 20 Light Medium, 30 Deep Medium.

Para a aplicação do pó, utilize o Pincel Revlon Face Retratil. Cabe na bolsa e proporciona aplicação perfeita, combinação e finalização. Delicadamente luxuoso feito de pelos naturais.

aromatta trends

Quer um cupom de 5% OFF para sua primeira compra na Aromatta Cosméticos?

Lábios: no começo da década, a cor era o vermelho. Muitas mulheres não saiam de casa sem esse batom aplicado de forma impecável. Com o passar do tempo, começaram a surgir com força todos os tons de rosa, coral e bege.

Revlon ColorBurst Lipstick True Red é o clássico vermelho, possui a exclusiva tecnologia Elasticolor, que auxilia na aplicação e proporciona um acabamento intenso com cores vibrantes. Contém ainda hidratante e vitaminas para acondicionamento dos lábios, antioxidantes e óleo de amêndoas, que evita o ressecamento dos lábios e aumenta a intensidade da cor.

Revlon Super Lustrous Lipstick Matte Stormy Pink é o famoso batom rosa pink, contém exclusiva tecnologia LiquiSilk enriquecido com vitaminas, que proporciona aos lábios uma super hidratação e ótima cobertura. Garante uma textura ultra-cremosa e matte, o que por sua vez proporciona uma sensação extremamente agradável.

Para um rosa mais suave, o ColorStay Ultimate Liquid Lipstick Premium Pink é o primeiro batom líquido de alta fixação e longa duração do mercado, que dispensa retoques mesmo após as refeições, além de proporcionar sensação de conforto e cores incríveis por até 10 horas. Basta aplicar uma única camada, esperar secar e pronto! Uma opção bege é o Revlon ColorStay Ultimate Buffest Beige, da mesma linha.

A escolha coral é o Revlon Super Lustrous – Coral Reef, brilho para os lábios em uma textura leve que proporciona uma cobertura uniforme. Enriquecido com vitaminas e aloe, sua exclusiva fórmula LiquiSilk™ mantém os lábios sempre macios e suaves.

Unhas: nos anos 50 os esmaltes vermelhos eram os mais comuns, de diversos tons. Confira os vermelhos OPI: a marca chegou ao Brasil em Janeiro deste ano e já faz sucesso com os esmaltes com brilho intenso e secagem rápida, que trata e fortalece as unhas.

Recomendamos:

OPI Got The Blues For Red

OPI Manicurist of Seville

OPI My Chihuahua Bites

OPI On Collins Avenue

OPI The Thrill of Brazil

 

 

 

Maiara

Equipe Aromatta de relacionamento

Maiara

Maiara Bolsson é estudante de Design Gráfico, entusiasta da moda e escreve semanalmente para o blog Aromatta Trends.

4 comentários em “Linha do tempo – Anos 50!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *