Bioimpedância: o que é? Conheça a balança Omron

A balança Omron, é uma balança digital bioimpedância tetrapolar que ajuda a acompanhar e medir diversos fatores relacionados ao nosso corpo.

Vai muito além do peso, ajuda a medir o IMC, Gordura, Músculos esqueléticos, Idade corporal e Metabolismo basal. Pode ser utilizada por até 4 pessoas, que através de perfis terão o histórico e evolução dos valores.

Mas o que é bioimpedância?

A bioimpedância é um tipo de exame, que já utilizado em academias, clínicas de fisioterapia e nutricionistas, que faz uma analise detalhada da composição corporal.

Ajuda a analisar se a estratégia escolhida para o paciente vem surtindo resultados. Pois além de mostrar o peso da pessoa mostra a quantidade aproximada de músculos, ossos e gordura de quem sobe na balança.

 

E uma das melhores opções do mercado é a balança Omron digital bioimpedância tetrapolar. Que é bem simples, e pode ser utilizada por profissionais e em casa por qualquer pessoa.

Como funciona a balança Omron?

Através de correntes elétricas, a balança Omron tetrapolar para bioimpedância avalia a composição do corpo. A quantidade de água, músculos, gordura, ossos.

Como a corrente elétrica passa de maneira e velocidade diferente pelo que compõe nosso corpo, a balança Omron consegue medir de maneira aproximada a quantidade de cada.

Por exemplo, pelos músculos, que tem bastante água, a corrente passa rapidamente. No entanto ossos e gordura dificultam a passagem da corrente elétrica, por isso a balança tetrapolar consegue fazer a medição de bioimpedância.

Se quiser saber mais sobre a balança, leia esse post que contém mais detalhes.

aromatta trends

Quer um cupom de 5% OFF para sua primeira compra na Aromatta Cosméticos?

Quais itens a balança Omron de bioimpedância mede?

Ela consegue acompanhar 6 itens. Um detalhe importante é que dá para ser usada por até 4 pessoas que terão seus dados salvos, criando um histórico com a evolução dos dados.

Mas não se assuste, já que mais pessoa podem utilizar através da função de convidado. No entanto o convidado não tem os dados salvos para seu histórico. Mas nada que uma planilha ou anotações não resolva.

Portanto, dá para acompanhar os seguintes itens:

  • Gordura corporal
  • Músculos esqueléticos
  • Idade corporal
  • IMC
  • Gordura visceral
  • Metabolismo basal

Se achou interessante, passa no site da Aromatta e veja outros produtos da marca Omron. Para mais informações, veja também o site da marca.

luan

Luan Oliveira é publicitário, social media e redator.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *